Técnico Lisca sonha com o Náutico no G-4 no final do primeiro turno
MatériaMais Notícias
da aviator aposta: Estar entre os primeiros colocados da Série B ao fim da décima nona rodada é certamente o desejo de todas as equipes que são candidatas ao acesso para a Série A em 2016. Com o Náutico, do técnico Lisca, não é diferente. A partida contra o Bragantino neste sábado na Arena Pernambuco valerá a princípio, em caso de vitória, os mesmos três pontos que qualquer outra do campeonato. Porém segundo o treinador, as edições anteriores da competição nacional mostram que os clubes que terminam o primeiro turno no G4 têm enormes chances de obter o objetivo de ascender à primeira divisão no fim do ano.
– Queremos terminar a primeira metade do campeonato senão dentro no G4, bem próximo dele. As estatísticas mostram que das equipes que iniciam o segundo turno nas quatro primeiras colocações, duas ou três geralmente mantém o bom desempenho no restante do campeonato e sobem para a Série A no fim da competição. Vencer o Bragantino e encerrar o turno no topo terá influência no aspecto matemático, logicamente, mas também no emocional, que importa muito para os atletas – disse o comandante alvirrubro.
Sobre o confronto do Timbu com o time do interior de São Paulo, que venceu três dos quatro últimos jogos na Série B, Lisca destaca a importância de voltar a conquistar um resultado positivo atuando em casa, após o empate contra o Macaé na décima sexta rodada.
– Nossa campanha aqui dentro é muito boa, mas viemos de um empate contra o Macaé e queremos muito voltar a vencer nos nossos domínios. Temos desfalques importantes, mas não vamos lamentar, vamos buscar valorizar os substitutos porque são eles que vão nos ajudar amanhã – encerrou.